sábado, 10 de abril de 2010

Vamos reconstruir?


Eu ia fazer um post único sobre reconstrução e os melhores reconstrutores pra mim, mas ficou gigante e eu resolvi dividir o assunto pra dois posts.
Nesse eu vou falar um pouco sobre o que seria reconstruir e no próximo vou pitacar sobre os reconstrutores que mais gosto.

Para começar é melhor primeiro esclarecer o que é reconstrução.

Reconstruir é repor as proteínas que são perdidas durante processos químicos, na realização de escova e chapinha, com vento e sol, etc...tudo aquilo que pode danificar os fios.
Sendo assim, todo mundo deveria fazer uma reconstruçãozinha, a periodicidade desse tratamento é que varia.
Se os fios estiverem muito danificados, como os fios elásticos, pode-se reconstruir até duas vezes por semana. Se usa química mas trata direitinho, até a cada 15 dias é bom, já se vc tem o cabelo virgem e ele está saudável, usar uma vez por mês ou a cada quarenta dias é prudente.
Meu cabelo ama reconstrução e eu procuro fazer uma vez por semana, mas existem cabelos que não ficam bem com reconstrução. O que fazer nesse caso? Pode-se hidratar logo depois!
Se o cabelo fica áspero ou com a aparência de ressecado após reconstruir, hidratar logo em seguida não tem problema, algumas máscaras até pedem que se faça isso, como o Penetraitt profissional antigo (o novo não precisa). Não vai tirar o efeito da sua reconstrução, só vai ajudar a deixar os fios mais macios e com mais brilho. Eu faço isso com algumas máscaras reconstrutoras e super funciona!
Outra coisa que eu faço sempre é usar um condicionador de pH bem baixo após enxaguar a máscara reconstrutora, pra selar bem as cutículas, já que alguns reconstrutores tem o pH mais alcalino.
Até o próximo post, bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário