domingo, 9 de maio de 2010

Mimimimi pra Alfaparf!

Eu uso os produtos da Alfaparf há alguns anos, desde a época em que o combo Real Cream + Rigen era aclamado no Orkut como salvador capilar.
Ok, a combinação é realmente boa, mas o resultado do Rigen sozinho era algo sobrenatural de tão bom! Sabe cabelo encorpado, com brilho, com cara de cabelo bem tratado? Esse era o resultado do Rigen pra mim.

Apesar desse creme ser nutritivo, no meu cabelo ele funcionava como um reconstrutor bom e o melhor produto pra encorpar cabelos finos que eu já testei. Dava um volume bonito, diferente de outras máscaras. E ainda tinha a imensa vantagem de vim em potes de 1kg, era creme pra muito tempo.

Mas era, tudo ficou no passado, nas minhas doces lembranças, porque a Alfaparf fez o imenso favor de mudar a fórmula do Rigen e transformar um creme que era maravilhoso em algo comum.

Primeiro eu pensei que fosse um problema no lote do novo Rigen que eu tinha comprado, a consistência estava mais mole e o efeito era de um creme hidratante. Aí peguei em uma troca uma fração de outro Rigen pra tirar a prova, resultado, mesmo efeito hidratante e nada de encorpar os fios.

Após isso descobri pela HC no Orkut que a fórmula mudou mesmo, vejam:

Rigen antigo: Aqua, Myristyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Propylene Glycol, Citric Acid, Lactose, Parfum, Nonoxynol-12, Sodium Dehydroacetate, Lactis Proteinum, Sorbic Acid, Sodium Methylparaben, Polyquaternium-7, Simethicone, Tetrasodium Edta, Cl 42090.

Rigen novo: Aqua(Water), Myristyl, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Hydrolyzed Wheat Protein, Phenoxyethanol, Parfum(Fragance), Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Propylene Glycol, Methylparaben, Ethylparaben, Hydrolized Milk Protein, Limonene, Propylparaben, Polyquaternium-7, Simethicone, Sodium Benzoate, Ci 42090(Blue 1), Butylparaben.

Diferente né? Bastante!

Me lembrou quando o Midollo foi mudado também, eles tiraram justamente o Colágeno da fórmula do Midollo e colocaram a Proteína de Trigo, e não ficou a mesma coisa, claro, ficou bem mais fraco.

Alguém avisa pra Alfaparf que em time que está ganhando não se mexe?

Mimimi eterno, me sinto órfã do Rigen.

Quem souber de algum creme que encorpe bem os fios me avisa, ok?!

Bjos!

19 comentários:

  1. Quando foi que o Rigen mudou? Foi recentemente?Pq comigo ele funciona que é uma beleza.

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog. entrarei sempre!

    esse creme da alfaparf já tive vontade de comprar, mas nenhum creme faz efeito em meu cabelo :(
    tenho medo de esse nao dar tbm e fica um pote de 1kg encostado aqui!

    ResponderExcluir
  3. Lee, ele mudou recentemente mesmo. Comigo tb funcionava!
    Não entendo o pq da mudança...

    MMM,a alfa agora tem Rigen e Real Cream em embalagens menores, vende na Nissey.
    Como nenhum creme faz efeito?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Mimimimi mesmo! pior q eu tava lendo a formula e logo vc q tinham tirado o colageno, q porcaria né?
    Rigen pra mim era um mega creme, dava mtoooo brilho, corpo, tratamento, sinceramente... nao sei de outro que faça td pelo meu cabelo em uma só aplicacao.
    To tentada a catar um rigen antigo pra estocar!
    Bjooos!
    Angélica

    ResponderExcluir
  5. nem o absolut repair faz efeito! sério! vc me indica algum? hahab
    bjs

    ResponderExcluir
  6. não achei em sachê na nissey :(

    ResponderExcluir
  7. Angel, estocar rigen antigo é mto digno!
    Se eu achar faço a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  8. MMM, indicar é difícil, dá uma olhada nas resenhas que tem aqui e vê o que se adequa com seu tipo/estado de cabelo.

    O Rigen menor que me referi é esse http://www.nissey.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=4705&Y=10335986692890&Det=True&IDProduto=2211486&q=Alfaparf+Salone+Rigen+M%E1scara+de+Hidrata%E7%E3o

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Podiam ter a dignidade de mudar o nome do creme, né? Assim não engana ninguém!
    Uma sugestão: você não tem uma farmacêutica amiga que possa tentar recriar o creme, manipulado? Leva a composição antiga do creme que você tanto gostava e pede pra tentar! As vezes além de dar certo, ainda sai super em conta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. eu nunca comprava o Rigen pq achava muito caro daí neste fim de semana fui no centro atacar as lojinhas de cosméticos e vi o Rigen por 39,90, obviamente comprei né, usei fim de semana com o real cream e meu cabelo ta bonitão :D
    agora entendo pq estava barato, a loja nao queria fazer as pobres terem cabelo bom, queriam acabar com o estoque mesmo :~

    ResponderExcluir
  11. Mônica, se eu encontro uma promo dessa sou capaz de comprar 2!!!
    Vc fez uma ótima compra!

    ResponderExcluir
  12. Ligia, a alfaparf é campeã de fazer essas mudanças. É uma falta de consideração com o cliente!
    Sua sugestão é muito boa, pena que eu ñ tenho amiga farmacêutica.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  13. Nossa eu fui olhar o meu pote e ele é dos antigos. :(
    Eu era fã do Rigen. Será que tem onde reclamar? aff.
    Não vai dar pra viver sem meus potões. rsrsr.
    Maressa, vou testar o Penetrating da Linha K-Pak da Joico que vc falou aqui. Vamos ver o que vai ser com o meu cabelo.
    Outra coisa...Vc já usou o Extreme Up da Italian Hair Tech? Se sim, faz um post pra gente. ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Lee!
    Depois conta o que achou do deep da joico.
    Qt ao extreme up, eu nunca usei. Da itallian eu só usei o liso fugace que é um termoativado, ele é bonzinho.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. eu tiraria o simeticone, afinal quem faz low pow acaba não usando este creme em função do silicone q é insolúvel em água.

    ResponderExcluir
  16. A fórmula nova é a que vem num potinho verde, né? Se eu achar a embalagem branca com azul é a fórmula antiga, ou eles já mudaram a fórmula antes de mudar a embalagem?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Adri, eu ñ sei. Mas desconfio que mudaram a fórmula antes de mudarem a embalagem.
    É com imprimir a fórmula e consultar antes de comprar.

    ResponderExcluir
  18. Nunca consegui usar o Rigen antigo por causa do cheiro. Dei um pote inteirinho de 1 kg pra minha irmã porque nao aguentei o cheiro do produto na primeira vez que usei. E olha que eu aturo até o cheiro de banheiro (detergente de capim-limão) dos produtos devacurl. O benefício do Rigen não compensava o enjôo... Agora que mudou a fórmula então, não passo nem perto!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Nutrição celular da acquaflora!

    ResponderExcluir