sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Máscara RMC vermelhinha da Amend

Oie gente!



Acho que eu já repeti por aqui pelo menos uma 10 vezes que a máscara RMC GB, mais conhecida como a RMC azul, é um dos reconstrutores que moram no meu coração e armário para todo sempre, amém!
Aqui em casa e com as amigas é tipo, lavagem cerebral. Cabelinho estragou meu bem, taca RMC azul nele pra hidratar e reconstruir. 
Dá certo pra quase todo mundo!

Mas a linha RMC da Amend começou com outro produto, ou melhor, outros...os vermelhinhos.
Me lembro como se fosse hj quando lançou e eu corri pra comprar haha...

Todos os produtos da linha RMC se propõem a repor massa capilar. 
A linha vermelha é voltada pra cabelos com perda de massa causada por processos oxidativos e mecânicos e promete restaurar a fibra capilar desde a cutícula até o córtex, aumentando de maneira eficaz a sua resistência, brilho, balanço e condicionamento natural dos fios.
Todas essas informações eu copiei da embalagem.
Olhem também a composição:


No site da Amend também diz que a linha promete:
- Cabelos 3X mais fortes;
- Redução em 60% na formação de pontas duplas;
- Reposição de 55% da massa perdida*;
- Reconstrução e restauração interna e externa da fibra capilar;
- Cabelos mais brilhantes, sedosos e fáceis de pentear!
Basicamente a diferença do RMC azul para o vermelho é que o vermelho é voltado para danos menores e não tem queratina na sua compsição...já o azul tem sim a queratina e é voltado para danos capilares mais drásticos.
Além disso, particularmente, o RMC  azul hidrata tb...já o vermelho eu não acho que faça isso.
Eu gosto do RMC vermelho, e costumo usar por somente 10 minutos mesmo, como é recomendado na embalagem.
Certa vez deixei mais tempo e achei que o cabelo não ficou bom, ficou sem jeito e sem brilho.

Ao contrário da máscara RMC azul, a vermelhinha ñ pesa nada, é bem mais leve...e também faz uma reconstrução bem mais leve, mas digna.
No meu cabelo prefiro o azul, mas esse ñ é de se jogar fora.

Pra quem não usa química, só faz uso de secador e chapinha com frequência talvez seja uma boa. 
Mas do contrário, melhor se jogar de uma vez no RMC azul que é bem mais legal!



8 comentários:

  1. Tenho essa máscara da Amend, adorava o resultado no cabelo, utilizava uma vez por semana ou de quinze em quinze dias, dependendo da necessidade do cabelo. Com essa é 10 minutos mesmo, mais que isso realmente não fica bom.
    No meu cabelo (virgem), diminuiu bastante o frizz e deu efeito liso no cabelo da minha mãe (tingido). Ótima máscara, pena que tem parafina!

    ResponderExcluir
  2. eu coração rmc azul! Aliás, eu coração amend, ela me deve uma grana, te tanto que eu recomendo em tudo quanto é canto!kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  3. Maressa

    Então, pra detonados ,devo usar o azul,certo?
    Suas dicas são preciosar pra mim!
    Posso usar o azul comom reconstrução?
    Bjks
    htt://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha linda, eu conheço os produtos da marca e realmente são muito bons, mas nada se compara a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, é uma linha para reconsrtução e cauterização dos cabelos nas piores condições. A mascara Pro-Concetrate é um tratamento de choque para reconstrução e reparação total da estrutura do cabelo. #ficaadica

    ResponderExcluir
  5. Gaspi, isso mesmo!
    Pode usar sim o azul, ele é uma excelente reconstrução.

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  6. Amanda, eu gosto da pro-concetrate mas ainda prefiro a RMC.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Tenho a linha toda Midollo di Bamboo,mas a RMC supera com toda certeza!!!

    ResponderExcluir
  8. Usei a RMC vermelhinha (não existia a azul). Depois comprei só a máscara da azul. Me ajudou muito na época do meu 1.º choque químico.
    Recomendo!!!

    ResponderExcluir