domingo, 28 de março de 2010

Aproveitando melhor as máscaras...

Dica rápida pra aproveitar melhor a hidratação ou reconstrução – use condicionador!

Vi em um vídeo da Ouidad que pra aproveitar melhor os benéficos da máscara deve-se enxaguar a mesma levemente e por cima colocar o condicionador, deixa agir e enxágua tudo.
Assim o condicionador ajuda a ‘selar’ a máscara e seus benefícios nos fios.

Se sela ou fixa mesmo eu não posso afirmar com certeza, mas faço assim ás vezes e realmente fica muito bom. Percebo que os fios ficam bem mais macios do que se só usasse o condicionador sem a máscara no cabelo.

Não custa tentar né!

sábado, 20 de março de 2010

Shampoo Phitormônio Vegetal – Vita-A


Uso esse shampoo como meu primeiro shampoo quase toda vez que vou lavar. Digo primeiro shampoo pq uso ele na raiz 1x e depois geralmente uso um shampoo hidratante ou reconstrutor, depende do qual máscara vou usar no dia.

O diz na embalagem:
Especialmente formulado para higienizar profundamente o cabelo e couro cabeludo. Dimunui a quebra, frotalece as raízes e revitaliza os cabelos. Tudo isso devido a combinação do broto de bamboo, algas, coco e aloe vera.
Composição: Bambusa Arundinacea Stem Extract, Propylene Glycol, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Laminaria Digitata Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Parfum, Citric Acid, Sodium Benzoate, Sodium Laureth Sulfate, Cocomide Dea, Cocamidopropyl Betaine, Cl 451000, Aqua.


O shampoo é rosa transparente e tem um cheiro suave, espuma fácil e limpa bem a raiz sem ressecar.
É bastante eficiente pois limpa sem agredir, acredito que seja suave por ter o sulfato como um dos seus últimos componentes. Na maioria dos shampoos o sulfato vem como um dos primeiros ingredientes.
O shampoo é barato e fácil de achar em qualquer perfumaria. Uso há uns anos e pretendo continuar usando, é meu querido para primeiro shampoo.




domingo, 14 de março de 2010

Intensive Restorative Masque Avlon, parte 2!


Vim me redimir!

Na primeira vez que falei dessa máscara aqui disse que ela era eficiente, porém não deixava os cabelos com uma boa aparência, mas tive uma ótima experiência com ela esses dias.
Usei novamente pq buscava uma boa reconstrução, e tive uma grata surpresa.

Achei o efeito reconstrutor dela melhor ainda, pois minha quebra diminuiu muito, caem menos fios agora quando eu penteio o cabelo. Além disso, eu não usei nenhuma máscara hidratante depois (por pura preguiça) e ainda assim achei que o cabelo ficou bem bom, com cara de bem tratado, brilhoso.

O que eu fiz de diferente das outras vezes foi usar uma menor quantidade de máscara, sempre usava bastante, nada exagerado, mas achava que ela ñ rendia aí passava mais um pouco do que o habitual. Essa máscara parece que é absorvida logo pelos fios, então não se tem a sensação de terrrr creme nos cabelos.
Sabe quando o cabelo fica derretidinho com o creme e fácil de enluvar?
Pois é, a Intensive Restorative não deixa assim, mas dessa vez venci a tentação de passar mais e passei um pouco só de máscara.
Outra coisa diferente que fiz foi não usar fonte de calor. Na embalagem diz pra esquentar a máscara nos fios para obter um melhor resultado. Por preguiça eu só passei e pausei 30 minutos. Depois enxagüei e usei o condicionador Seiva Vegetal da Miss Anne só pra amaciar os fios. E depois apenas leave-in, no caso a Máscara Elseve Liss Intense Extreme. E pronto!

Talvez a Intensive não goste de fonte de calor depois, deixar secar naturalmente também pode ter influenciado no resultado.

Enfim, não sei exatamente pq dessa vez ficou tão melhor que das outras vezes, mas sei que a Intensive é uma excelente máscara reconstrutora, muito eficiente para cabelos finos e frágeis como os meus.

Bjos!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Queratina em Gel - Capicilin


Quando postei sobre a Queratina Hair da Charins me lembrei de outra que gosto muito, a da Capicilin.

Gente meu cabelo deve ter passado apuro na vida e tá traumatizado até hj pq tudo que eu coloco de reconstrutor ele ama! Uso algum reconstrutor religiosamente toda semana e sempre fica bom. Pra não dizer sempre, ele deu excesso de queratina 1x quando eu usei o RMC Gold Black (o azul) da Amend por 4 semanas seguidas, aí ele ficou bem durinho.
Hj eu sei que o segredo que funciona pra mim é variar de produto reconstrutor!


Mas sobre a queratina da capicilin...ela é bem forte!

É em gel, tem um cheiro neutro e é bem forte, potente.
Na embalagem recomenda pausar por 15 minutos, mas eu não uso assim. Usei 1 vez com esse tempo de pausa e achei que o cabelo ficou muito rígido...aí já viu, cabelo fino que embaraça facilmente e duro de queratina não dá. Eu pauso de 5 á 10 minutos no banho mesmo e fica ótimo. Já usei 2 tubinhos!

Ela fortalece bem e não custa muito, pena que eu procurei no site da marca e toda linha queratina não consta lá, entrei em contato com o SAC e a resposta que tive foi que a linha foi descontinuada!

Judiação dona Capicilin!

As linhas que eu mais gostava foram todas descontinuadas, a choco d’or, force defense e queratina. Pra mim a marca pisou na bola!
A boa notícia, pelo menos pra quem é de Recife, é que no vuco eu achei essa queratina, tem na Perfumaria Brasil na Rua Direita.

Se vc tem o cabelo com química e ele gosta (e precisa né!) de um reconstrutor quando encontrar essa queratina, compre! Sem medo!No máximo vc perdeu uns 12 reais...vale a pena testar!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Moroccanoil – Intense Hydrating Mask


Essa máscara promete hidratar e reparar o cabelo danificado, seu uso constante revitaliza o cabelo, devolve brilho e balanço.

Parece melhor ainda se vc for ler os reviews que tem por aí.

A máscara é consistente, rende bastante e tem um cheiro delicioso. Assim que vc passa sente o cabelo desembaraçar, derreter de tão macio.
Na hora de enxaguar percebo o cabelo mais encorpado, mas nem tão macio quanto na hora que passei o creme.
O resultado final é um cabelo hidratando, cheiroso e macio...deixou um pouco a desejar pq minhas pontas não ficaram tão boas no primeiro dia. Já no dia seguinte o cabelo estava macio, cheiroso ainda e com uma ótima aparência.
PS: Geralmente meu cabelo fica melhor no segundo dia.
Meu cabelo não está danificado mas é seco, outras máscaras costumam hidratar melhor.
Preciso testar com outro leave-in (usei o óleo da moroccanoil mesmo, que sem a máscara da mesma linha deu um resultado muito melhor), ou até usar um condicionador depois pra ver se otimiza o resultado.
De todo jeito pelo que se fala por aí achei que a máscara iria ser fantástica, lêdo engano, ela é boa, mas não incrível. Pelo preço ela deveria dar um resultado muito melhor.

Em princípio pra mim essa máscara não foi nada de óhhhhh meu Deus, não superou a minha amada Masquintense da Kerastase.
Um adendo: meu cabelo 2 dias depois de lavado tá fantástico!
O resultado da másk melhora com o tempo, recebi até elogios...ui...rs...

domingo, 7 de março de 2010

Óleo de tratamento Moroccanoil


Eu não me aguentei e comprei!

Esse olinho faz a cabeça de muitas meninas, dizem inclusive ser um verdadeiro milagre.
Ele vem numa garrafa de vidro cor de âmbar, muito bom pra proteger as propriedades do óleo. O que não é tão bom assim é a boca larga da garrafa o que dificulta dosar a quantidade de uso. A embalagem por ser de vidro e pesada também não é a coisa mais prática do mundo. Mas apesar de tudo ela é lindona!

A composição: Cyclopentasilxone, Dimethicone, Cyclomethicone, Butylphenyl, Methylpropional, Angania Spinozza Kernel Oil (Argan Oil), Linum Usitaltissimum (Linseed) Extract, Parfum. E mais alguns corantes...

O óleo de argan é somente o 5º ingrediente dessa fórmula, antes tem um monte de silicones. Ou seja, a fórmula tem mais silicones do que o próprio óleo de argan.
Achei frustrante!

Aí vc pode perguntar, o que tem de mais em ter silicones?
Bem, uma fórmula rica em silicones não tem nada de mais, contanto que não custe 40 doletas.
Silicone pra mim mal não faz, desde que se lave bem os cabelos com shampoos com sulfato que são capazes de remover essa substância, que aliás, se acumula nos fios, por isso precisa de algum shampoozinho que limpe direitinho de vez em quando.
Silicone inclusive ajuda a proteger os cabelos do calor.

A consistência do óleo é a de um serum, lembra a do Soro Hidratante da Ecologie. O cheiro é gostosinho, de especiarias. Ele é indicado para ser usado como leave-in, para proteger do calor e também dá certo se usar como reparador de pontas.

Quanto ao resultado...testei esse óleo de 3 formas:
- Usei como leave-in e deixei secar naturalmente. O efeito foi muito bom.
Assim que vc passa a sensação é que não passou nada nos fios, com medo de passar demais e pesar, passei bem pouquinho. Depois de seco o cabelo ficou levinho, hidratado, com brilho e balanço. Não pesa, o cabelo fica com cara de limpo!
- Como termoativado o efeito é médio. O cabelo ficou leve e com brilho mas nada de mais.
- Como reparador ele tb é bom, mas só. Deixa macio.

Achei nada de mais esse óleo recheado de silicones, pra mim não vale o preço. Queria muitooo que tivesse sido a descoberta de 2010 mas ñ deu...
Amanhã posto a resenha da Intense Hydrating Mask também da Moroccaoil.
Bjos!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Control Freak Serum - Tigi Bed Head


A Tigi é uma marca que faz produtos literalmente lindos, embalagens coloridas e cheiros exóticos... uma pena que o imposto brasileiro seja tão alto, aí os produtos aqui ficam caros. Por esse motivo mesmo eu só comprei um produto dessa marca (que não foi esse serum) mas como quem tem amigo tem tudo nessa vida eu já ganhei amostra de alguns inclusive desse serum.

Vamos a ele... esse serum tem a proposta de disciplinar os fios. Recomenda-se usar de duas formas:
- Nos cabelos úmidos e deixar secar naturalmente deixando um efeito molhado – odiei, mas acho que foi pq eu não sou cacheada. Usei duas vezes, na primeira eu usei uma quantidade excessiva e o cabelo secou um grude, a mão até ficava melada de passar a mão. Na segunda vez usei menos e não achei que fez nada. Foi 8 ou 80.
- A segunda forma de uso é pra fazer escova lisa já que o produto confere proteção térmica e ainda disciplina. Como já estava escaldada do grude que tinha ficado da vez anterior eu usei um pouco desse serum espalhando no cabelo todo. Controlei bem a quantidade e deu certíssimo!
O produto facilita mesmo o alisado, ficou uma escova mais pesadinha, mas não oleosa.

No quesito brilho não achei que ele tenha feito nada espetacular, mas o cabelo ficou macio.
Gostei muito desse serum, mas quem for usar lembre-se se não pesar na mão pra não terminar com cabelo estilo cremosinho (ecat!) rs...

Bjos!