segunda-feira, 31 de maio de 2010

Condicionador Silk Moisture – Senscience



A linha Silk Moisture da Senscience é destinada a cabelos secos e danificados, ela é hidratante.
Como os demais produtos da marca, o shampoo e condiconador Silk Moisture possuem em sua formulação proteínas da seda. Além disso a fórmula é também enrriquecida com óleo de amêndoa para doar maciez aos fios.

O shampoo da linha eu nunca usei, por isso hoje vou falar somente do condicionador.

Sabe aquele condicionador que deixa o cabelos molinhos, macios, desembaraçados? É ele!

É um creme branco de consistência leve e que rende muito. Um pouquinho é suficiente pra espalhar por todo o cabelo, e em 2 ou 3 minutos ele mostra todo o seu efeito.

Eu gosto de usar condicionador após as máscaras, especialmente se estas forem reconstrutoras e no momento o Silk Moisture é o meu preferido.

Apesar do preço não ser amigo, o rendimento é incrível e o resultado compensa.


sexta-feira, 28 de maio de 2010

KeraCare Super Reconstrutor – Avlon


O nome diz tudo, esse reconstrutor realmente é super, super potente!

É indicado para cabelos danificados, com queda devido a quebra, pontas duplas e essas coisas terríveis. Na embalagem diz que ele repara os cabelos fracos com degradação da fibra devido a agentes químicos, térmicos, mecânicos ou danos causados pelo sol.
Diz ainda que o Super Reconstrutor penetra profundamente no córtex para fortalecer o cabelo, restaura a elasticidade, e acrescentar brilho, além de restaurar a porosidade dos fios.

Por aí eu imaginei que esse produto fosse uma mistura do CPR com o Penetraitt, já que age nas cutículas do cabelo restaurando a porosidade, e também é um reconstrutor profundo dos fios já que ele tem ação no córtex. A diferença é que o Super não tem queratina na composição, ao contrário do Penetraitt.

Pela composição já sabia que meu cabelo ia adorar já que o produto tem colágeno.

Olha a composição: água, amino ácidos de colágeno, ácido poliacrilamidometil propanossulfônico, propilenoglicol, elastina hidrolisada, colágeno hidrolisado, pca sódico, metilparabeno, imidazolidinil uréia.

Geralmente os produtos com colágeno são reconstrutores que dão bastante brilho aos fios e encorpam sem deixar rígido.

Pra usar tem um certo protocolo. Deve-se passar uma quantidade pequena do produto (que é um gel) espalhar pelos fios e acrescentar fonte de calor seco (touca térmica) por alguns minutos.
Eu usei desse jeito, deixei somente a touca esquentar e depois troquei pra touca de alumínio e pausei. Depois enxagüei (o cabelo fica duro, mas é normal) e hidratei com uma máscara bemmmm hidratante (usei Relaxima da Matrix e a Moranga da Haskell, em dias diferentes, claro).
Também dei uma modificada no ritual e em uma outra ocasião resolvi usar como uso o Penetraitt, ou seja, secando o cabelo com o secador. O Super seca no cabelo exatamente como o Penetraitt! O cabelo fica duro parecendo um plástico, mas no momento em que se passa a máscara hidratante ele derreteeeeee!

No fim das contas o resultado é um cabelo um pouco mais encorpado, reconstruído, com menos volume e muito brilho.

Vale a pena testar pq reconstrói mesmo, apesar da trabalheira!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Chegou!!!


Depois de dois meses e meio, meus olinhos deram o ar da graça!

Claro que a culpa não foi da Feel Unique. O pacote foi aberto e conferido pela Receita e pela ANVISA.

Tá explicada a demora!

O importante é que chegou e esse fim de semana eu testo, depois conto tudo.

Bjos!

sábado, 22 de maio de 2010

1st Lather Shampoo – Avlon



Shampoo antirresíduo é bom e eu gosto, mas só uso os que são suaves. Reservo os mais tensos pra usar de vez em nunca e eles terminam encalhados pq o nunca, nunca chega.
Esse shampoo da Avlon é de limpeza profunda mas bemmm suavezinho, mas suave que muito shampoo hidratante que vc pode encontrar nas prateleiras da perfumaria.

O que a Avlon diz sobre o produto:

KeraCare 1st Lather Shampoo limpa profundamente os cabelos e é desenvolvido para antes do shampoo – condicionador ♥ Produz uma rica espuma para limpeza profunda de oleosidade, sujeira e resíduo dos produtos, sem danificar os fios ♥ Prepara os cabelos para subseqüentes aplicações de shampoo-condicionador ♥ De uso muito econômico ♥ Não contém estearato de sódio (sabão)como maior parte dos shampoos em creme, por isso não provoca ressecamento ou formação de um filme incoveniente sobre os fios dos cabelos”

O que eu acho:

O shampoo tem a consistência de um gel ralo, o cheiro é suave e faz uma boa quantidade de espuma como diz na embalagem.
Eu uso como indicado, antes do shampoo hidratante, geralmente do Detangling da Avlon também. Esse AR limpa na medida certa, sem ressecar, agredir ou transformar o cabelo em um nó gigante. Pq nada me irrita mais do que um cabelo extremamente embaraçado pós o uso de shampoo.
Tem um preço ótimo pro tanto que ele rende, sem falar que AR a gente só usa às vezes.

Quem procura um shampoo antirresíduo suave pode apostar no 1st que acho difícil se arrepender!

sábado, 15 de maio de 2010

Instant Treatment – Chihtsai (NPPE)



Ganhei esse leave-in da Gla (love you honey!!) e fiquei tãooo contente não só pelo lindo presente, que aliás já estava na minha listinha há algum tempo, mas também pela formulação interessante que ele tem.

Deixa eu explicar uma coisa, eu ñ faço low/no poo, até pq nem cacheada eu sou. Mas li sobre essa filosofia e achei muito interessante e super válido. Eu não sigo nada além dos meus instintos (ui!) e vontades na hora de usar e comprar os produtos e depois que li sobre o efeito de óleos minerais e alguns silicones insolúveis só fiquei mais atenta a composição dos produtos que uso.
Digamos que eu seja uma poo ultra light hahaha...

Voltando ao Instant Treatment, ele tem uma fórmula lindaaa!

Nada de silicone nem óleo mineral, oba! O que mais me chamou atenção é que ele tem proteína de seda, óleo de oliva, alecrim, d-pantenol.

Obs: a Maria Angélica me avisou nos comentários que o Instant tem sim silicone insolúvel, é o Polysiloxanes =(

A textura é de pomada e o efeito idem. Só que se vc souber pegar leve na mão ele dá um efeito de hidratação, pontas seladas, bastante brilho e maciez. Fora que me dá um prazer enorme saber que não to passando silicone nem óleo mineral, não dá pra explicar é totalmente psicológico, mas sei que estou fazendo um bem ao cabelo e ñ camuflando nada, estou realmente tratando.Como tem que passar bem pouco ele rende um absurdo. É até válido comprar e dividir com uma amiga, vale a pena.

O Instant também é termoativado mas nunca o usei com essa intenção, uso somente pra finalizar o cabelo depois de seco e confesso, amoooo!

O Instant Treatment faz parte da linha Olive da Chihtsai que é uma sub-marca da NPPE. São produtos de qualidade, vale a pena investir!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Cobiço!

A gente sempre ta querendo alguma coisinha né?!
Vou mostrar pra vcs minhas querências!



Redken Real Control Mineral Elixir: é um spray finalizador pra dar brilho, maciez, essas coisas. Já vi bons comentários e como é da linha Real Control deve ser realmente ótimooo!

Máscara de Tratamento Reconstrutora Amino Shock, Vive Cosmetique: essa máscara é rica em queratina (que meu cabelo adooora!), além de tudo é super bem recomendada e dizem ter um efeito semelhante ao passo 2 (a máscara) RMC gold black, o famoso RMC azul que eu já comentei aqui!

Neal's Yard Remedies Rosemary & Cedarwood Hair Treatment: esse produto é um mix de óleos para ser usado em umectação. É composto de óleo de coco, óleo de cedro, óleo de alecrim e óleo de lavanda. É 100% orgânico e tem tirado uns 80% do meu sono pq eu comprei o bonito há quase 2 meses e os correios não fazem o favor de me entregar!



Macadamia Healing Oil Treatment : olinho finalizador semelhante ao MaroccanOil, com uma vantagem, além do óleo de macadâmia ele tem óleo de argan. Deve ser tão bom! Eu já comprei, massss...tá no mesmo pacote do óleo da Neal's Yard, ou seja, dependendo da boa vontade dos correios ou alfândega. Ô sofrimento, viu!



Tui Hair Oil, Carol's Daughter: mais um óleo pra umectar! Esse eu confesso que quero por causa do cheiro, ele tem cheiro de goiaba, manga e maracujá! Nhammmm...já encomendei, mas só chega mês que vem.
Já testei outro óleo da Carol's Daughter e foi um ótimo finalizador, pra umectar deve ser excelente!

Se alguém já usou algum desses produtos pode contar o que achou, vou adorar saber!

E vcs, andam querendo o que?

Bjos!

domingo, 9 de maio de 2010

Mimimimi pra Alfaparf!

Eu uso os produtos da Alfaparf há alguns anos, desde a época em que o combo Real Cream + Rigen era aclamado no Orkut como salvador capilar.
Ok, a combinação é realmente boa, mas o resultado do Rigen sozinho era algo sobrenatural de tão bom! Sabe cabelo encorpado, com brilho, com cara de cabelo bem tratado? Esse era o resultado do Rigen pra mim.

Apesar desse creme ser nutritivo, no meu cabelo ele funcionava como um reconstrutor bom e o melhor produto pra encorpar cabelos finos que eu já testei. Dava um volume bonito, diferente de outras máscaras. E ainda tinha a imensa vantagem de vim em potes de 1kg, era creme pra muito tempo.

Mas era, tudo ficou no passado, nas minhas doces lembranças, porque a Alfaparf fez o imenso favor de mudar a fórmula do Rigen e transformar um creme que era maravilhoso em algo comum.

Primeiro eu pensei que fosse um problema no lote do novo Rigen que eu tinha comprado, a consistência estava mais mole e o efeito era de um creme hidratante. Aí peguei em uma troca uma fração de outro Rigen pra tirar a prova, resultado, mesmo efeito hidratante e nada de encorpar os fios.

Após isso descobri pela HC no Orkut que a fórmula mudou mesmo, vejam:

Rigen antigo: Aqua, Myristyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Propylene Glycol, Citric Acid, Lactose, Parfum, Nonoxynol-12, Sodium Dehydroacetate, Lactis Proteinum, Sorbic Acid, Sodium Methylparaben, Polyquaternium-7, Simethicone, Tetrasodium Edta, Cl 42090.

Rigen novo: Aqua(Water), Myristyl, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Hydrolyzed Wheat Protein, Phenoxyethanol, Parfum(Fragance), Peg-40 Hydrogenated Castor Oil, Propylene Glycol, Methylparaben, Ethylparaben, Hydrolized Milk Protein, Limonene, Propylparaben, Polyquaternium-7, Simethicone, Sodium Benzoate, Ci 42090(Blue 1), Butylparaben.

Diferente né? Bastante!

Me lembrou quando o Midollo foi mudado também, eles tiraram justamente o Colágeno da fórmula do Midollo e colocaram a Proteína de Trigo, e não ficou a mesma coisa, claro, ficou bem mais fraco.

Alguém avisa pra Alfaparf que em time que está ganhando não se mexe?

Mimimi eterno, me sinto órfã do Rigen.

Quem souber de algum creme que encorpe bem os fios me avisa, ok?!

Bjos!

sábado, 8 de maio de 2010

Máscara Relaxima.Care - Matrix


Tá produrando uma máscara para hidratação profunda com um ótimo custo x benefício?
A Relaxima.care da Matrix pode ser a solução!

Pra quem não sabe a Matrix é uma das marcas do grupo Loreal, e geralmente as coisas dessa marca são boas e não custam um absurdo.

Sobre a hidratação da Relaxima...essa máscara de cor branca, consistência cremosa mas sem ser dura (detesto creme duro, acho u ó pra enluvar!) e cheirinho suave é indicada para hidratar e condicionar profundamente os cabelos. Entendo esse condicionamento como deixar o cabelo desembaraçado e suave, pq convenhamos, nem toda hidratação deixa o cabelo suave, mas geralmente as da Loreal são ótimas nesse quesito.

Ela contém em sua formulação ingrediente interessantes como manteiga de karité, aloe vera e derivados da seda, e promete nutrir os cabelos, deixando-os sedosos e disciplinados.

O que eu acho do produto:
A máscara derreeete o cabelo de tão macio que ele fica. Sabe quando vc enluva o cabelo desmancha entre os dedos? Esse é o efeito da Relaxima!
O tempo de ação indicado na embalagem é de 7 minutos, mas eu confesso que deixo o tempo normal pra mim, 20 minutos ou até mais. Fica demais!
Cabelos macios, hidratados, com o volume super controladinho. Para um cabelo seco é uma verdadeira maravilha, parece que o cabelo ganha umidade mesmo.
Já li inúmeros depoimentos de cacheadas que também amam a máscara.

Um adendo: tem gente que acha que essa máscara é uma hidratação neutra, mas eu ñ acho. Pra mim ela é uma hidratação bem nutritiva. Se bem que acho a maior bobeira essa de ficar dividindo as hidratações em neutras e nutritivas (e ainda tem a categoria reconstrução né!), o importante é intercalar hidratações e reconstruções, e minha experiência me ensinou que a ordem dos fatores nesse caso, não altera o produto.
Se você tá com o cabelo ferrado e quer recuperar, experimente intercalar uma boa máscara hidrante com uma reconstrutora, garanto que em algum tempo vc consegue um bom resultado. Lembrando claro, que é importante um shampoo que não vá agredir os fios na hora de limpar e também que o tempo de reparo do cabelo é diretamente proporcional ao estrago dos fios.

Hj eu estou muito matemática em minhas falas...não sei pq!