sábado, 5 de fevereiro de 2011

Máscara Nutri-Thermique - Kérastase



Hello!

Vou falar de mais um dos produtinhos da leva de auto-presentes do fim do ano passado hehe...

A Nutri foi lançada para um público bem especial, aquelas que tem o cabelo ressecado e fazem uso de ferramentas térmicas comos ecador e chapinha, além de quem usa água quente, já que é fundamental para essa máscara.

Na bula (adooooooro cosmético com bula!) quem vem na caixinha diz assim:
A L'Oreal edesenvolveu uma tecnologia revolucionária que ativa os ingredientes nutritivos sob o efeito do calor, amplificando o seu poder de nutriçãoe lacrando os ativos dentro da fibra capilar.
A linha contém glicídos, protídios e lpídios.
Resultados
Nutrição seletiva: sob efeito do calor, cada área, mesmo que bastante ressecada, recebe a dose necessária de tratamento para uma nutrição intensa.
Nutrição duradoura:o tratamento é absorvido pla fira de forma durável.
Modo de usar: aplicar 1 ou 2 nozes da máscara nutri-thermique sobre todo o comprimento massageando delicadamente até as pontas. Para um melhor desempenho, deixar agir por 5 minutos. Emulsionar em seguida com água morna e enxaguar.

Eu lembro de ter visto em algum lugar que essa máscara era esquentada em uma panelinha especial da Kerastase antes de ser usada, mas isso em salões. Na bula não diz nada sobre esse suposto banho-maria.

Bem, eu não usei assim.
Lavei meu cabelo com shampoo hidratante (ñ usei o bain de satin pq não gosto dele, aliás, não acho ele nada demais), passei a máscara e enluvei bastante. Em seguida, coloquei a touca térmica só pra esquentar.
Vejam bem só para esquentar mesmo, não fiquei nem 2 minutos com a touca!
Depois abafei com a touca de bolinhas e pausei 30 minutos.
Não usei condiconador para ver bem o efeito da máscara.
Emulsionei e enxaguei o cabelo com água morna, como recomenda na bula.

O resultado foi muito bom!
Ela realmente hidrata bastante, é muito efeiciente em combater os frizz e dá uma encorpadinha nos fios.
Dá um brilho normal, nada absurdo.
O cheiro também não é dos melhores mas é gostosinho, e a máscara é branca, ou seja, as loiras podem usar sem medo.
Fora isso achei que não rende, a Masquintense rende muitooooo mais.
Já que tô comparando, achei a Nutri mais hidratante que a Masqui, mas bem pouco.
Não é tão relevante a diferença, sem falar que a Nutri dá mais trabalho pra usar já que exige calor e água morna...e confesso, odeio tomar banho com água morna no verão.
Sendo assim, a Masqui é bem mais prática e compensa mais por causa do rendimento.

Gostei da Nutri, mas não morri de amores. Uma pena!

Bjos gente, se cuidem e até a próxima!






13 comentários:

  1. já usou a com óleo de palma? falam q é melhor q a maquintense. apesar q dizem q tem uma da loreal de farmacia q tem formula parecidissima né? sou ressabiada com kerastase!

    ResponderExcluir
  2. Qual é a com óleo de palma? A oleo slim?

    Se for essa já usei sim, e é muito melhor que a nutri.

    Mas eu amo Kera!

    Bjos Mau!

    ResponderExcluir
  3. Eita tava morrendo de curiosidade sobre esta máscara!!! Hoje fui para o PY e qse comprei!!! acabei não levando pois resolvi investir em uns produtinhos da MAC primeiro..mas ainda bem, qdo eu foi investir em uma kera vou de masquintense por render mais. Bjo e bom domingo ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Maressa

    Eu gostei muito da Nutri!!
    Nào sei se é pq meu cabelo tá na UTI....rsrssr
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito dess máscara, uso e recomendo. Mas também existe outras ótimas para os cabelos secos e ressecados, eu usei e aprovei e depois comecei a usar nas minhas clientes que chegam com o cabelo nessa forma a Ultra Moisture Treatment, com Vitamina A favorece o restabelecimento do cimento lipídico entre a cutícula e o córtex, reforçando a fibra capilar. Os dericados de Lã de Cashmere e os Fito Nutrientes da Aveia protegem da desidratação e das agressões externas, dando como efeito cabelos elásticos e nunca pesados e extreamente macios.#ficaadica

    ResponderExcluir
  6. Gaspi, ótimo quando os produtinhos dão certo com a gente né!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Maressa!
    Essa máscara eu conheci no ano passado. Fiz o tratamento p/ experimentar no salão. Amei! Comprei a máscara e o Nectar Thermique (p/ escovar).
    Você sabe que sou escrava da tinta, né?! Já estou com a cabeça quase branca... Não tenho mais como escapar de pintar em menos de 1 mês, já que meu cabelo cresce rápido.
    Já não aliso mais por causa daquele choque químico em 2008. Estou só c/ progressiva e tinta. E tratando muitoooo!!!
    Bjks.
    Ivanise

    ResponderExcluir
  8. Uvinha!
    Que legal te ver aqui =D

    Nossa como seu cabelo tá comprido!

    Saudades! Bjos...

    ResponderExcluir
  9. gennte eu uso isso maravilhosos apesar de caro...imagine ai no Brasil o que n vale?

    Yo Espanha

    ResponderExcluir
  10. Olá! Essa linha é muiiito boa mesmo. Tente fazer como é recomendado no salão, pois conheço pessoas que fizeram da mesma forma que vc fez...e o resultado nao ficou tão espetacular. Todo o processo com água morna..e a mascara tem que esquentar um pouco, tambem não ultrapasse muito os 5 minutos...isso faz toda a diferença! bjs e boa sorte. Tais

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Comprei a máscara hoje no salão pq já apliquei por lá e gostei muito. Mas pelo que li na bula e pelos depoimentos é preciso deixar o vidro no banho maria p creme ficar morno, é isso mesmo???
    Depois espalhar no comprimento e deixar agir por 5 minutos. Depois é só retirar com água morna.
    São esses os passos ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Tati! Tb recomenda enxaguar com água morna.

      =)

      Excluir