domingo, 19 de junho de 2011

Shampoo Guanidina - Vita-A



Oi gente!

Ando sumida, e proporcional ao meu sumiço é o desleixo com as madeixas.
Tudo isso por falta de tempo...

Mas hoje eu vou falar um pouco sobre um shampoo que veio parar nas minhas mãos por engano.
Meu shampoo de primeira lavagem preferido, o Phitormônio da Vita-A, havia acabado. Daí pedi pra minha mãe comprá-lo, mas ela se enganou e trouxe esse.
Em um primeiro momento não gostei, pq li que ele hidrata e tem silicones, além do mais, não é transparente como gosto para  shampoo de primeira lavagem.

Mesmo assim resolvi usar, afinal tava aqui né...

Na embalagem diz que o shampoo "garante excelentes resultados em cabelos que já passaram por processos de alisamento. É enriquecido com queratina, ervas e silicone, normaliza as fibras e repõe massa"
Tirei uma foto dos ingredientes para quem tem curiosidade:



O shampoo na verdade é perolado e bemmm hidratante. 
Usei como primeiro shampoo mesmo, antes de um processo de reconstrução.
Lavei com ele 1x e ele espumou bastante. 
Depois de enxáguar o cabelo parecia bem limpo, porém macio.

É um bom shampoo. Quem tem cabelos secos deve aprovar.
O preço compensa também, e ele rende bem.
Cumpre bem a função de um shampoo hidratante.

Não acho que seja o mais adequado para um shampoo de primeira lavagem, mas tá quebrando um galho pra mim, especialmente quando vou reconstruir. Acho que ele funciona bem pq depois sempre uso um shampoo que é reconstrutor, e naturalmente mais adistringente.

É isso!
Tô preparando uma resenha sobre um reconstrutor bem bacana e uma hidratação ídem.
Beijos, se cuidem e até a próxima!

7 comentários:

  1. Oi, Mare!
    Faço low poo há algum tempo, então desculpa a ignorância... o que seria um shampoo de primeira lavagem?
    Ah, e vc viu q, na verdade, na fórmula não tem silicone nenhum, né...
    By the way, tb ando meio relapsa com meus tratamentos capilares... preguiça, frio (moro em Porto Alegre) e falta de tempo. Mas este findi dei um trato no coitadinho do meu cabelo. Fiz umectação overnight e depois Relaxima neles! Mto salvadora!
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre uso o shampoo anti resíduos da amend, no meu cabelo não resseca nada, mas uso dissolvido em água, lavo 2x e enxaguo bem, faço este procedimento 1x por semana e da super certo!

    http://jacsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ally, e aqueles 2 ingredientes antes do acid citric não são silicones não?
    Amo relaxima!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Ally, desculpa...esqueçi de responder...

    Shampoo de primeira lavada é aquele pra ser usado antes de um shanpoo de tratamento.
    É o que tira o grosso da sujeira.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline, tb diluo sempre em água.
    Boa dica do AR da Amend!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Aqueles componentes são conservantes, já conhecidos por quem faz no/low poo como permitidos. Segue a lista e as explicações sobre as composições, se vc tiver interesse em saber um pouco mais. Acho q mesmo pra quem não é adepta da técnica um pouco de conhecimento não faz mal... https://docs.google.com/View?docID=0AZUfPqvRH-rnZGdkcjU2bXpfN2ZycXA4ZGR3&revision=_latest&pli=1
    Então, shampoos transparentes seriam de primeira lavagem? Vc já usou o Éh orgânico? Apesar de ser sem sulfato, ele é transparente, com um cheiro maravilhoso de limpeza e deixa aquela sensação de cabelo q "estala" depois de um anti-resíduo, sabe? Uso ele c esse objetivo, antes de reconstruções.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gostaria de saber o porquer não encontro, mais o Shampoo Guanidina nas prateleiras de supermercados, farmácias, casa do cabeleleiro e outros. É uma pena, pois já usava há 04 anos ininterruptos. É o melhor Shampoo que já usei que deu brilho, macies, perfume para os meus cabelos. Desde que fiz escova definita era só ele que eu usava. Traga ele de volta, por favor!!!

    Grata,
    Eu

    ResponderExcluir