terça-feira, 13 de novembro de 2012

(Repetindo...) Plástica Capilar - Tutanat


Oi gente!

Já resenhei a Plástica Capilar da Tutanat aqui, mas como usei novamente e o post é bem antigo (mais de 2 anos!) eu resolvi falar dela novamente.

Qualquer dúvida é só consultar o post anterior ou perguntar nos comentários.

Mas então...eu queria uma reconstrução forte, queria usar algo que não usava há bastante tempo.
Pensei em fazer a cauterização molecular da Loreal, mas não estava com disposição pra chapinha.

Mas gente, se vc é como eu que morre de preguiça de qualquer procedimento que envolva chapinha, essa é uma boa plástica para vc.

Eu comprei novamente essa plástica e parti pra aplicação!

É simples, basta lavar os cabelos (com o shampoo antirresíduo, passo 1, e o nutritivo, passo 2) e depois enluvar os passos 3,4 e 5 nos fios. No passo 3, que é a queratina, pede pra usar secador 2 minutinhos. E só! Nem precisa ficar enxaguando e passando mais produto...os produtos são passados um por cima do outro, sem enxaguar. Isso facilita muito a vida!

No passo 5, que é a blindagem, um creme que vai dar maciez e selar o tratamento nos fios, deve se deixar agir 15 minutos. Depois é só enxaguar.

O passo 6 é um defrizzante. É recomendável se escovar os cabelos pra fixar tudo nos fios, a chapinha no final é opcional. Eu escovei pq eu escovo quase 100% das vezes.

Os passos são de 50ml cada. Dá tranquilo pra aplicar no meu cabelo mais uma vez.
O que eu achei:
No enxágue dá pra perceber a mudança na textura dos cabelos.
Os fios ficam super encorpados e selados.
Não deixou meu cabelo duro.

Depois de secos os cabelos ficaram com corpo incrível e um brilho escandaloso. A maciez é média.
Essa mudança de textura me lembrou o efeito do Kit de Recuperação Intensiva da Vitaderm, mas o preço dos dois kits nem se compara! 
Pra uso doméstico sem dúvidas esse Kit da Tutanat é mais indicado, já que o Vitaderm é enoooorme e praticamente eterno (pelo menos para mim).

Leva um tempinho pra fazer pq são vários passos, mas vale mega a pena essa dedicação se vc quer um reconstrução eficiente e com preço baixo.

Recomendo!

Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Olha que dica legal, esse kit eu ainda não conhecia. Nossa 6 passos 2 shampoos, parece ser bem legal hein! Qualquer dia desses eu compro para experimentar! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse kit para testar e fiquei com medo do shampoo pH 8, mas como você disse que é bom vou testar, afinal, seu cabelo também é quimicamente tratado. Adoro esse efeito de corpo nos fios.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. ahaaaa, Maressa eu vinha pegar seu post para mandar para a Di que comentou comigo, mas olha como ela é esperta, já está aqui em cima, kkkkkkk

    Esse kit parece ser bem promissor Maressa, eu fiquei com medo do ph do shampoo, mas pode ser que seja necessário no processo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fefa, depois os outros produtos devem ajeitar qualquer possível estrago que o shampoo faça, pq o resultado é muito bom!

      Excluir