segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como lavar o cabelo?


Hei gente! Td jóia?

Pode parecer bobo esse tema, pq há quem ache que shampoo é tudo igual e dá pra lavar a cabeleira de qualquer jeito...e também pq todo mundo sabe lavar o cabelo. Certo?
Errado!

Me dei conta há algumas semanas atrás que eu lavo o cabelo um pouco diferente.
Pra mim é normal pq minha mãe me ensinou a lavar assim. Porém depois de ler no grupo do crono uma discussão sobre usar shampoo diluído foi que me dei conta que nunca tinha reparado de fato nisso e muito menos falado a respeito aqui no Against.

Então vamos lá...

É bom dizer que sempre lavo a primeira vez com um shampoo transparente ou anti-queda e depois lavo pela segunda vez, só que com shampoo hidratante ou reconstrutor.

Como eu faço com os shampoos: coloco uma pequena quantidade num potinho e depois acrescento uma pequena quantidade de água pra diluir. Bem pouco mesmo.


Acho que com o shampoo diluído espalha melhor na raiz e eu consigo lavar muito melhor sem agredir os fios com muito shampoo.

Um detalhe importante: nada de diluir o frasco de shampoo todo de uma vez. Isso só vai estragar seu produto. Dilui só o que for usar e na hora do banho mesmo, do jeitinho que tá na foto!

Aviso dado, seguimos...

Sempre só esfrego a raiz do cabelo com as pontas do dedos. Nada de ficar fazendo esfrega-esfrega com o comprimento e pontas, isso arrebenta os fios!
Na primeira lavada eu esfrego bem o couro cabeludo e na hora de enxaguar eu seguro o comprimento do cabelo (como num rabo de cavalo) e enxáguo. Assim o shampoo mais adistringente não entra em contato com o comprimento e pontas, já que são as partes mais frágeis dos cabelos.
Depois lavo com o meu shampoo hidratante/reconstrutor escolhido da mesma forma...diluo, aplico na raiz, esfrego...daí a esmpuma feita por esse segundo shampoo eu enluvo para o comprimento e pontas. Mas é  coisa rápida, nada de ficar enluvando o shampoo horas!
Daí enxáguo normalmente, deixando a água + shampoo escorrer por todo o cabelo.

Desse jeito acho que protejo mais minhas pontas, evitando danos.
Não estou dizendo que este é o jeito certo de lavar o cabelo, mas que é o jeito que eu faço e dá certo pra mim. 
Quem tiver curiosidade, não vai custar nada tentar uma vez!

O que acham?
Se tiverem alguma dica pra lavar a cabeleira me contem!

Xauzinho e até mais!

5 comentários:

  1. Uau tb faço assim, só não diluo na água...vou tentar! bjo Maressinha!

    ResponderExcluir
  2. Uso essa técnica a anos... O meu cabelo melhorou muito depois que comecei a diluir o shampoo! Só que faço um pouco diferente, uso 20 ml de shampoo p/ 80 ml de aguá. Misturo em um vidro com bico aplicador e uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O shampoo diluído não agride tanto os fios, por isso a melhora.

      Excluir
  3. Vou começar a praticar essa ideia! :)

    ResponderExcluir