domingo, 12 de julho de 2015

Protetor Selante - Tutanat



Hei gente!

Produto selador de cutícula é comigo mesmo, então vamos a resenha deste.

O Selante faz parte da linha de Crescimento da Tutanat, linha que tinha um dos melhores shampoos transparentes do mercado, mas que agora é mais um shampoo perolado sem graça. Fuém
Protesto feito, vamos ao Selante!

A descrição oficial do Protetor Selante é:
"O Protetor Selante forma uma película protetora que sela as cutículas, modelando o cabelo e protegendo os fios por mais tempo. Esse produto contém um exclusivo ativo anto-quebra que vai ajudar a fortalecer os fios evitando a quebra dos mesmos.
Benefícios: Fortalece a fibra capilar, deixa os fios mais saudáveis e brilhosos e estimula o crescimento dos cabelos."
Como ele estimula o crescimentos dos fios eu não sei, pq esse produto não deve ser aplicado na raiz. E também apesar de dizer que modela, não sei se é protetor térmico, apesar de já ter visto muita gente usando assim.

A composição é: Álcool Ceto-estearílico, Óleo mineral, Clicometicone, Dimeticonol/tea-dodecilbenzenesulfonato, Cloreto de cetil trimetil amônio, Poliquartenio-7, Glicerina vegetal etoxilada, Glicogêncio marinho, Tutano de boi, Ácido cítrico. Bronopol, Fragrância e Água.

O produto tem consistência de uma loção, levinha, branca, de cheiro suave e indefinido (por mim lógico, que sou péssima pra definir cheiros), mas o cheiro é gostosinho...e não fixa nos fios.
O pH é 3,5...bem ácido para selar mesmo!

Como eu uso:
Uso como primer de leave-in hahaha...
Sempre que não usei condicionador ácido e a máscara me deixou em dúvida se selou bem os fios, eu passo esse Selante.
Uso bem pouco nos cabelos úmidos e depois passo algum termo ou leave-in.
Ele realmente funciona pra selar as cutículas dos fios, o cabelo fica com brilho e macio.

Quanto ao óleo mineral presente na composição, eu uso qualquer produto desde que seja bom, com óleo mineral ou sem óleo mineral na composição. E uso sempre, em todas as lavagens, shampoo com sulfato.
Então, sem problemas de acúmulo!

Sim eu concordo que óleo mineral não trata, só maquia os danos...mas é inegável que existem produtos que são bons e tem esse óleo na composição. O Deep Reconstructor K-Pak da Joico que o diga! Sendo assim eu não sou xiita ao ponto de não usar alguns produtos só pq tem óleo mineal na composição. Se eu tiver afim uso mesmo, testo e se for bom continuo usando.

Mas essa é minha opinião pessoal e minha escolha pra tratar o cabelo.
Cada um é responsável pelo que escolhe ou não usar.


É isso!
Me contem aí a opinião de vcs!

Bjos e até mais gals!

2 comentários:

  1. Eu realmente evito oleo mineral a nao ser q seja em produtos insubstituíveis (tipo o Kpak), mas tbm tenho aquele condicionador ácido da trivit 04 (indicação sua) q tbm tem oleo mineral e, mesmo nao hidratando, sinto alto poder de selagem nele (uso mto no pós luzes), mas, como opto por nao usar petrolato no dia a dia, prefiro o pH balancer da Kpro (uso a versao Violet dele, mas ainda acho q o Trivit sela mais acredita?!).
    Ja tinha visto uma resenha dessa linha de crescimento e interessado nesse selador, mas dispenso oleo mineral em finalizador (pq nao sou a louca do shampoo limpante nao).
    Como leave in mais acido uso o da linha Nano System da Aneethum (pH 4 os outros leave ins da marca tem pH 4,5 por isso soh uso esse mesmo).
    Lamento pelo seu shampoo transparente modificado!
    Beijos, Mare

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther, o trivitt realmente é imbatível. Uso demais!
      Boa a sua dica dos produtos da Aneethum, nunca testei nada da marca.

      Bjos!

      Excluir